O presidente estadual do PL, senador Wellington Fagundes (PL) explicou como o Partido Liberal irá analisar os nomes dos pretensos candidatos da sigla, que almejam comandar o Palácio Alencastro. Até o momento, se apresentaram para disputa, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) e deputado federal Abílio Júnior (PL).
Wellington, que já havia esclarecido ao , que a escolha do candidato nas eleições 2024, será em primeiro lugar por Deus e depois nas convenções partidárias, afirmou que no caso de Cuiabá, por ser uma Capital, a decisão também irá passar pelo aval da Nacional.
“Ele tem uma força além da história política. Eu sempre disso que o Abílio comunicou a direção nacional, que pretende ser candidato, a direção Nacional autorizou, que ele procure fazer seu papel e o Chico 2000 já disse publicamente que ele pretende ser candidato, como ele é vereador, ele ainda não comunicou oficialmente, ele comunicou publicamente. É um direito que o Chico também pretenda ser candidato”, destacou Fagundes.
Leia mais: Wellington confirma apoio a Chico 2000, mas ressalta “sinal verde” da Nacional para Abílio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).