Uma possível queda do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), é um dos assuntos em debate nos bastidores da Câmara dos Deputados. A Comissão de Agricultura da Câmara Federal, que ouve o depoimento do ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (MAPA), Neri Geller, também convocou o ministro Carlos Fávaro, nesta quarta-feira (19/06).
O ministro terá que explicar as irregularidades no leilão para a importação de 263 mil toneladas de arroz e a participação no processo de importação de uma empresa ligada a um ex-servidor, Robson Almeida de França, do ex-secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Geller. Com os depoimentos, os parlamentares fazem pressão pela demissão do ministro Carlos Fávaro, considerando que as declarações devem ser usadas para subsidiar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o processo de importação de arroz.
A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Arroz (CPI do Arroz) é liderada pelo deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS) na Câmara dos Deputados.
Leia mais: Neri afirma que foi contra leilão do arroz e que deixou Governo “chateado” com Fávaro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).