O deputado estadual Valdir Barranco (PT) criticou nesta quarta-feira (25.01) os aplausos recebidos por uma “patriota” do município de Sinop (a 503 km de Cuiabá), que participou dos atos de vandalismo contra às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Segundo Barranco, a mulher demostra orgulho por destruir patrimônio brasileiro e infringir as leis. Usando tornozeleira, o vídeo da mulher, que circula nas redes sociais, também foi divulgado pelo Blog do Noblat, em sua conta no Twitter.
“Mulher terrorista que estava presa em Brasília e retornou à Sinop MT, comemora com muito orgulho o seu “troféu”. Uma criminosa agindo como se estivesse voltando de uma colônia de férias. Fez parte da destruição do patrimônio brasileiro. Infringiu leis. Questionou o sistema eleitoral. Desafiou autoridades. Rasgou a Constituição Federal. E ainda sente orgulho e ganha aplausos. O bolsonarismo está revelando o pior do ser humano. E uma anestesia coletiva relativizando o ódio. Tristes tempos”, disse o deputado.
Leia também: Proposta para reajuste de água e esgoto em Cuiabá será discutida nesta quinta (26)
A mulher que não teve seu nome divulgado teve seu vídeo também compartilhado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSDB), que chamou atenção pela falta de arrependimento da mato-grossense: “Bolsonarista volta pra casa de tornozeleira após passar alguns dias na prisão. Parece arrependida?”, ironizou.
Outro lado - O não conseguiu contato com a defesa da mato-grossense, que não teve a identidade revelada, o espaço segue aberto para esclarecimento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).