Todos sabemos de cor e salteado que não se deve, no atual momento, convidar o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para a mesma mesa do restaurante. Mas essa desavença pode estar se dissipando ou vem dando sinais de que o pior já passou e ambos, quem sabe, podem até terminar aparecendo juntos e sorridentes num futuro próximo.
Sob a égide do medalhão Carlos Bezerra, que vem agindo os bastidores como ‘cupido’, e movimentos e aconselhamento de algumas lideranças de centro-direita, MM e EP emitem sinais, ainda que tênues, de que a reaproximação pode está batendo às portas. Para MM, como se escuta ultimamente, “a política é dinâmica e uma decisão de hoje pode mudar amanhã”. Do seu turno, EP já tem falado, também ultimamente, que suas diferenças com o mandatário estadual são apenas de cunho político-partidária, nada pessoal.
Como para um bom entendedor meia palavra ‘bas ...’, há de se convir que os esforços de Bezerra e os aconselhamentos renhidos dos aliados de Mendes terminarão prevalecendo. E quem sabe a reconciliação não venha no pós-eleições?! Em política, nunca se deve dizer “desse vinho não bebo e desse não comerei jamais”!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).