O senador Carlos Fávaro (PSD), convidado nesta terça-feira (12.07) pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PSD) para disputar o Governo de Mato Grosso – e dar maior força ao palanque do petistas na campanha deste ano -, tratou, num átimo, de negar o convite, encaminhando ao uma nota em que enumera a pauta do encontro com Lula, medalhões do PT, Geraldo Alckmin, dirigentes do PV e o deputado Neri Geller (PP) – que ganhou apoio do PT ao seu projeto de concorrer ao Senado, sem o tal convite em destaque.
O confirmou o convite com os presentes ao encontro e alguns chegaram a questionar não haver mal algum em receber um convite. Ser convidado é uma coisa, aceitar ao convite é outra, disseram. Porque o senador buscou desmentir a matéria exclusiva do ? Destacar que declinou do convite não seria admissível?
Veja ainda: Lula bate martelo com Geller ao Senado pela Federação e convida Fávaro para encabeçar chapa ao Governo
Ora, mas há outra razão para explicar a sua atitude: com cargos no Governo Federal e subordinado às regras partidárias da sua legenda, quem sabe a direção nacional não lhe chamou às falas? O PSD é comandado por Gilberto Kassab, que há alguns dias fechou apoio do partido à pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).