O lobista Andreson Gonçalves, um dos alvos de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (24.10), por suspeita de envolvimento com a venda de sentenças, já estaria fora do Brasil. Fontes de Brasília confidenciaram ao que, nos bastidores do meio jurídico, comenta-se que Andreson e sua esposa, uma advogada que também estaria envolvida no esquema, teriam viajado para Dubai.
Ainda, segundo essas fontes, Andreson aplicava o mesmo esquema de venda de sentenças nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O antecipou que o Ministério Público Federal (MPF) havia manifestado pela prisão do casal.
Leia mais - MPF manifesta pela prisão do lobista Andreson Gonçalves, diz fonte
Nos corredores do poder, o burburinho é que, caso Andreson opte por uma colaboração premiada, uma parte significativa do Judiciário brasileiro poderá ruir. Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela de horror, que põe em xeque a credibilidade do Poder Judiciário, por conta de maus magistrados, assessores e advogados.
O que aconteceu
O advogado Roberto Zampieri foi executado em 05 de dezembro de 2023, na rua Topázio, no Bosque da Saúde, em Cuiabá. O advogado foi executado com pelo menos 11 tiros, quando saia do escritório. Um policial disse que aparentemente, havia alguém atrás da árvore na espreita. Zampieri era um dos sócios do escritório Zampieri & Campos Advogados, e atua com seu sócio há mais de 20 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).