Dois novos magistrados serão convocados para substituir os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), afastados de suas funções de forma cautelar pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na quinta-feira (01.08), no âmbito da reclamação do assassinato do advogado Roberto Zampieri. A medida, ainda que temporária, visa resguardar a integridade do Judiciário e assegurar que todas as investigações ocorram sem interferências.
Leia matéria relacionada - Conselho Nacional de Justiça afasta dois desembargadores do TJMT
A assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso informou ao que ainda não tem definição quais magistrados serão convocados para substituir os desembargadores afastados, e também não soube quantas sessões foram canceladas por conta do afastamento de Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho. Segundo a assessoria, a convocação deve ocorrer na próxima semana.
A decisão foi preferida pelo corregedor nacional do CNJ, Luis Felipe Salomão. Além deles, mais dois magistrados também podem ser afastados, mas seus nomes não foram divulgados. Ainda não existem informações detalhadas sobre as razões do afastamento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).