O deputado federal, Abílio Brunini (PL), quer ser prefeito de Cuiabá, mas, precisa definir o mote de sua campanha. Na última eleição que disputou à Prefeitura da Capital, em 2020, passou a campanha toda batendo no prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e resgatando a questão do paletó - e não apresentou nenhuma proposta, tanto que não conseguiu convencer os cuiabanos votar nele.
Segundo fonte do , o presidente estadual do PL, senador Wellington Fagundes, teria externado preocupação, neste sentido, a pessoas próximas. Ocorre que, ano que vem, tem eleições municipais, e Emanuel Pinheiro não estará na disputa, ou seja, o mote da campanha de Abílio perdeu o objeto.
Conforme a fonte, Abílio tem que começar a aprender sobre gestão pública, orçamento, enfim, estas coisas para não passar vergonha nos debates com os concorrentes. “Pelo andar da carruagem, a disputa pela Prefeitura de Cuiabá será acirrada, com candidatos preparados, os debates serão com pessoas preparadas, essa é uma preocupação do senador", confidenciou a fonte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).