O candidato a prefeito pelo PL, Abilio Brunini, saiu em defesa de seu correligionário, o senador Wellington Fagundes, que ouviu vaias durante o discurso na convenção do partido em Cuiabá, nesta segunda-feira (05.08).
No final do seu discurso, Fagundes foi vaiado por bolsonaristas presentes no evento. Para muito defensores do ex-presidente, Fagundes seria "melancia", gíria que significa "verde por fora, vermelho por dentro". A expressão apresenta políticos que se apresentam como bolsonaristas, mas seriam, na verdade, "de esquerda".
Apesar da fúria dos presentes, Brunini defendeu o correligionário, dizendo que Fagundes é o único senador de Mato Grosso que vota contra o governo do presidente Lula (PT).
"Pessoal, nós temos três senadores de Mato Grosso, Margareth, Jayme e Wellington... Wellington eu já bati muito nele, já briguei muito, dos senadores do Brasil todo quem mais vota com a oposição e mais vota com a Direita é Wellington Fagundes", afirmou. "A gente pode não gostar às vezes de algum posicionamento, eu falo que nós temos uma divergência, mas entre os três é só ele que está do nosso lado", completou.
A defesa de Abilio a Fagundes não foi à toa: como principal nome de Mato Grosso do partido em Brasília e próximo do presidente do partido Waldemar da Costa Neto, o senador tem a chave do "cofre" do Fundo Eleitoral do PL, o partido com maior fatia de recursos públicos para campanha eleitoral, totalizando R$ 886 milhões.
Leia mais: Tornozelado se candidata para disputar eleições em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).