O deputado Fábio Tardin, popularmente conhecido como Fabinho (PSB), sofreu um significativo revés nas eleições de Várzea Grande, realizadas no domingo (06.10). Excessivamente confiante com arrogância e prepotência, segundo fonte do , em sua articulação política, Fabinho já havia declarado, antes mesmo da apuração dos resultados, que a vereadora Gisa Barros (PSB) seria a nova presidente da Mesa Diretora da Câmara. Nos bastidores, comentava-se que tudo já estava "amarrado".
No entanto, o deputado não previu a ágil e estratégica manobra do experiente vereador Wanderley Cerqueira (MDB), que, no dia seguinte à eleição, já havia iniciado tratativas com o vice-prefeito eleito, Tião da Zaeli (PL) para compor sua chapa.
Quando Fabinho percebeu, a oportunidade já havia passado, deixando-o desorientado. Fontes do sugerem que Fabinho foi prejudicado por sua própria arrogância, acreditando que conseguiria articular a Mesa Diretora utilizando a velha estratégia de comprometer os vereadores com gravações e assinaturas. Contudo, desta vez, alguém agiu mais rapidamente e frustrou seus planos. Como dizia o saudoso Rubens dos Santos, o Velho Guerreiro: "Política em VG não é para amadores".
Leia também - Eleição da Mesa Diretora da Câmara ferve nos bastidores de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).