26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16:40 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 16h:40 - A | A

Emocionante

Fisiculturista salva filhote com massagem cardíaca e respiração boca a boca

Razões para Acreditar

Reprodução

cao

 

O nascimento de um filhote de pitbull emocionou os cerca de cem mil seguidores do fisiculturista Marcinho Belota, no Instagram. Mesmo sem ter conhecimento técnico de como funcionava uma massagem cardíaca e respiração boca a boca, Marcinho conseguiu reanimar a pequenina, que recebeu posteriormente o nome de Vitória.

“Vou falar uma coisa pra vocês: eu vejo muita gente comentando ‘você é um herói’. Não. O que eu fiz ali eu faria com qualquer pessoa e com qualquer animal, até mesmo com um jacaré’, disse ele em seus stories, em meio a risadas.

Natural de Boa Vista, em Roraima, o fisiculturista publicou na quarta-feira (12) em seu perfil do Instagram uma sequência de vídeos que mostram os momentos de tensão para reanimar o animal recém-nascido. Em dois dias, o post recebeu mais de 63 mil curtidas.

Segundo Marcinho, aquele foi um dos momentos mais emocionantes de sua vida. “Quando você acha que está tudo perdido, aí é que você não pode parar”, afirmou.

Ele conta que na madrugada de segunda para terça, por volta da meia-noite, foi verificar se Pandora, até então grávida, estava bem. Foi quando tomou um susto ao ver os dois cãezinhos aparentemente mortos ao lado da mãe.

[Conheça a história da Liliane: Mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.]

O fisiculturista chamou sua mulher, Tauany Almeia, que ficou aos prantos quando entrou no cômodo.

“(Eu) já iria colocar no saco para enterrar, quando de repente a Vitória, esse é o nome que daremos a ela, deu como se fosse o último suspiro e aí vimos que ainda existia esperança”, disse. “Não sei se fiz certo, não tenho nem noção de como socorrer cachorros, mas esse foi o meu instinto de querer ajudar de alguma forma, não sabia para onde recorrer essa hora da noite.”

Foram cerca de vinte horas de parto. Pandora deu à luz 15 filhotes, dos quais 9 estão vivos.

Na seção de comentários, milhares de pessoas prestaram elogios e deixaram mensagens positivas pela atitude de Marcinho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760