Em carta, Pinheiro recorda pai e deseja sucesso ao seu filho

Divulgação

emanuelzinho e emanuel

 

O deputado federal Emanuelzinho tomou posse nesta sexta-feira (01.02) na Câmara Federal, com a presença de seu pai, prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Pinheiro, para registrar a emoção do momento, publicou uma carta em suas redes sociais, onde agradece o seu pai Emanuel Pinheiro (in memoria) e deseja sucesso na vida política de seu filho, confira:

Pai,

Já faz mais de 43 anos desde que te vi pela última vez, falei contigo, toquei na tua mão, te abracei ou sentei-me na tua presença. Eu sinto tua falta! Eu realmente sinto tua falta.

Quando dizem que o tempo passa e cura todas as dores, eu discordo. O tempo acaba só aumentando a saudade. Eu realmente gostaria que pudéssemos conversar agora. Sinto falta das tuas palavras de sabedoria, sinto falta do teu senso de humor, sinto falta do som do teu riso.

É estranho, mas eu sei que o senhor sabe de todos os meus passos e, sabe que a vida e a admiração pelo senhor, me trouxeram a politica. Desde quando o senhor nos deixou, a vida nos pregou peças. Peças essas que seriam mais fáceis supera-las com o senhor ao lado. Foram altos e baixos que sempre tive a certeza de que o senhor nos ajudaria de alguma forma. Estou prefeito de Cuiabá, dando o máximo de mim e o senhor sabe disso, mas hoje a alegria que queria dividir com contigo é a do seu neto, meu primogenito, que assumirá o cargo que fora deixado pelo senhor.

Emanuelzinho nunca demonstrou interesse pela política, visto que foi sempre muito reservado. Achei que ele fosse seguir carreira totalmente diferente da nossa(em dado momento ele chegou a começar os caminhos da vida sacerdotal, que foi interrompida na minha campanha em 2016). Estamos em tempo que, ser político acaba nos colocando mais como alvo, do que um homem que luta pelos seus ideais e pelos ideais do seu povo. Sinceramente achei que ele não seguiria esses passos. Sempre foi o meu sonho ser deputado federal, pois no fundo, acho que queria continuar de alguma forma o trabalho que o senhor começara. No fim, Deus não me reservou essa função, mas ao nosso menino que resolveu se candidatar ao cargo no congresso nacional. Recebemos com surpresa, mas confesso que fiquei alegre, pois queria alguém para continuar essa história, como pessoas que fazem pela nossa gente. Seria hipocrisia minha falar que fiquei chocado e que não queria isso para o Emanuelzinho. Era nítida a alegria no meu rosto e minha fala quando me perguntavam.

Foram 76.781 votos depositados pela população, diferentes, mas não menos importantes daqueles 21.476 votos que te elegeram em 1970. Mato Grosso agora está dividido e o Emanuelzinho entra para a história como o deputado federal mais jovem do nosso estado e, nós, como a única família que elegeu 3 gerações para representar o nosso estado. Ele carregará o teu nome e passará a ser chamado de Emanuel Pinheiro Neto, em sua homenagem. A tua presença faz falta hoje, mas o teu legado fala pelo senhor. Isso me emociona, pois ouvir essas coisas sobre o senhor me inspiram a ser o tipo de filho a quem teria orgulho e que agora o teu neto, o Deputado Emanuel Pinheiro Neto, também.

Obrigado, pai. Grato pelo teu amor. Obrigado pelas memórias. Obrigado por ter sido um ser humano bom e trabalhador que me encorajou a ser a melhor pessoa que posso ser, bem como fazer o melhor que posso em tudo o que desejo alcançar. Olhe pelo meu menino como sempre fez por mim. A história dele começa agora e ele precisará da sua proteção e benção.

Com todo o meu amor,
Emanuel, o teu neneu.
Brasilia, 01 de fevereiro de 2019.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br