26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 15:10 - A | A

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 15h:10 - A | A

Confira

Guarda municipal é afastado das ruas após vídeo registrar agressão a camelô

Extra

Reprodução/Vídeo

agressão

 

O guarda municipal Rodrigo de Souza, gravado agredindo o camelô Bruno Assunção nessa quarta-feira (07.11) em Copacabana, foi afastado das ruas, de acordo com a Guarda Municipal do Rio. O órgão afirma ainda que abriu uma sindicância nesta quinta-feira para apurar o caso, registrado na 12ª Delegacia de Polícia.

Imagens gravadas com um celular e que circulam nas redes sociais mostram o momento da agressão ao camelô, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Com uma mochila nas mãos, Bruno leva socos no rosto e se abaixa na calçada. No vídeo, é possível ouvir também a reação de pessoas que passavam pelo local à agressão.

Segundo a polícia, o camelô e o guarda municipal já prestaram depoimento, e o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Ao "RJ TV", da TV Globo, Bruno Assunção afirmou na noite desta quarta-feira que vende produtos na calçada há 15 anos, mesmo sem licença da prefeitura, e que não reagiu quando os agentes pediram para que ele deixasse o local.

— O fato é que eu fui questionar o agente público pela forma que ele estava falando comigo e fui agredido por ele, entendeu? Infelizmente, ele não tem preparo nenhum. Inclusive, o responsável por ele ali me conhece da calçada e pode responder o que eu estou falando. Eu nunca desacatei nenhum agente da Guarda Municipal — disse.

Em nota, a Guarda Municipal ressaltou também que "promove treinamentos constantes e cursos de atualização do efetivo, que exigem do servidor utilizar os procedimentos operacionais corretos, manter o equilíbrio durante as ocorrências, além de tratar o público com educação e respeito".

Confira vídeo:

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760