26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 08:32 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 08h:32 - A | A

crime

Mulher mata gestante para ficar com bebê

Extra

 

Uma mulher identificada como Aline Fagundes foi presa após confessar que matou uma gestante para ficar com o bebê em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A acusada teria atraído Gabrielle Barcelos Silva, grávida de 8 meses, até a casa onde morava prometendo doar roupinhas de bebê. O crime ocorreu na terça-feira e a suspeita foi autuada em flagrante.

De acordo com as investigações, a mulher, de 37 anos, dopou a jovem misturando 40 gotas do medicamento Rivotril em um suco e usou um estilete para retirar o bebê, ocasionando a morte da gestante. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o bebê está internado e passa bem.

Segundo o delegado Rafael da Silva Herrera, que investiga o caso, a mulher mentiu várias vezes em seu depoimento, dando a cada momento uma versão diferente.

— Em uma dessas versões ela disse que teria feito tudo a mando do marido. Com relação ao mesmo, ainda não há comprovação de sua participação no crime, mas tudo será analisado dentro do prazo regular do procedimento, ou seja, dez dias — explicou.

A polícia recolheu conversas no aplicativo WhatsApp entre o casal, mas não encontrou indícios de envolvimento do companheiro de Aline. Ainda de acordo com as investigações, a mulher estaria há três semanas procurando por mulheres grávidas no bairro.

— Inclusive, dias antes ao homicídio ela tinha abordado a vítima, oferecendo-lhe roupas do suposto enxoval da menininha que iria nascer, argumento este que foi a moeda de troca para atrair a vítima até a residência de Aline — detalhou o delegado.

Aline alegou que o esposo teria auxiliado no arrastamento do corpo, mas segundo a polícia não havia marcas de sangue no calçado dele nem pegadas no quintal onde ficou o cadáver. A perícia preliminar apontou a causa da morte como uma hemorragia aguda ocasionada pela retirada do bebê do ventre da gestante. O exame de necropsia apontou, ainda, que o osso hióide do pescoço estava íntegro, sem rompimento ou lesão.

No último dia 4, Gabrielle fez uma publicação nas redes sociais sobre a ansiedade em conhecer a filha, que chamaria Sophia Gabrielly. Faltavam apenas 28 dias para o parto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760