O goleiro Walter, principal líder do elenco do Cuiabá Esporte Clube, conversou com a imprensa nesta quarta-feira (11.09) e destacou o aumento da confiança do time, tranquilizando a torcida quanto à permanência do clube na Série A.
Walter, que integra o elenco do Dourado desde 2021, foi peça chave nos primeiros três anos do clube na elite do futebol nacional. Acostumado à luta contra o rebaixamento, o capitão comparou a atual temporada com a de 2022, quando o Cuiabá escapou do rebaixamento nas últimas rodadas.
“Com as mudanças que ocorreram, as chances de sairmos dessa situação aumentaram. Seguimos as ideias que nos guiaram em anos anteriores e estamos no caminho certo. Sabemos que é uma situação difícil. Em 2022, nesta mesma rodada, tínhamos 25 ou 26 pontos e fizemos 12 pontos em cinco jogos na reta final. Ninguém acreditava que conseguiríamos. Precisamos manter a confiança e a cabeça no lugar. Pelo trabalho das últimas partidas, podemos voltar à normalidade e engatar uma sequência de vitórias”, afirmou o goleiro.
Walter também falou sobre o aumento de erros nesta temporada e analisou como a má fase coletiva do time pode impactar o desempenho individual. O goleiro reconheceu que poderia ter tido melhores atuações em alguns jogos, mas ressaltou que nem sempre é possível ser o herói em campo.
“Já são alguns anos aqui no Cuiabá, e errar faz parte do jogo. Este ano, acho que poderia ter sido melhor em algumas situações, mas sempre tento ajudar. Às vezes, o adversário está livre para cabecear e você não consegue chegar na bola, fica no meio do caminho e acaba errando. Pela quantidade de jogos que tenho pelo clube, a responsabilidade aumenta, e quando você não consegue entregar o esperado, é cobrado”, explicou.
O goleiro ressaltou ainda a importância da pausa na Data Fifa para que o técnico Bernardo Franco faça os ajustes necessários no time. De forma descontraída, Walter comentou que essa pausa é melhor aproveitada quando a fase do time é boa, mas avaliou a interrupção como positiva para a reta final do Brasileirão.
“Quando a fase é boa, a Data Fifa é ótima, porque dá para descansar a mente. Quando a fase é ruim, a pressão continua nas duas semanas de trabalho intenso. Para nós, acho que foi benéfico, principalmente com a troca de treinador e as novas ideias sendo implementadas”, disse.
O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (16), contra o Internacional, às 19h (horário de Mato Grosso), no Beira-Rio, encerrando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também - Cuiabá tem sequência contra times da primeira metade da tabela antes de duelos diretos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).