Apesar de ser um dos grandes sonhos do Corinthians, a possibilidade de contar com Gabriel Barbosa no elenco Alvinegro fica somente na imaginação do presidente do clube, Augusto Melo. O dirigente reforçou o interesse no Camisa 10 do Flamengo, durante sua posse nessa terça-feira (02.1º), entretanto, o vice-presidente do time carioca, Marcos Braz, mantém o mesmo discurso: “Gabigol não está à venda”.
O Flamengo negou, mais de uma vez, que não há intenção de negociar Gabriel com o Corinthians neste início de temporada. O atacante tem contrato com o clube Rubro-Negro até o fim de 2024 e só fica disponível no mercado para um pré-contrato em julho, isso caso não haja uma renovação com o time carioca.
Mas ao que tudo indica, o Rubro-Negro tem total interesse em manter o atleta em seu elenco. Braz reafirmou recentemente que Barbosa não está à venda e o clube ainda conta com ele. Pois além de ser um jogador ativo, é um ídolo do time.
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, declarou o VP do clube carioca.
Para que um possível negócio entre o jogador e o Corinthians aconteça, o clube Alvinegro precisaria disponibilizar uma grande quantia para quebrar o contrato do atleta com o Fla. A multa rescisória do ídolo flamenguista está estipulada em cerca de 33 milhões de euros (177 milhões).
Leia também - Conselho da Empaer institui novo Programa de Demissão Voluntária
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).