O atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi alvo de racismo nessa quinta-feira (15.09) durante programa esportivo na Espanha. A declaração ocorreu no programa El Chiringuito, um dos principais do país europeu.
De acordo com a imprensa espanhola, Pedro Bravo [agente de jogadores na Espanha] criticou o brasileiro e disparou que o atacante deve “deixar de fazer macaquice”.
"Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice", disse Pedro.
O empresário pediu desculpas afirmando que não quis ofender Vinícius Júnior e que o termo “macaquice” foi dito de maneira metafórica.
"Quero esclarecer que a expressão "fazer macaquice" que utilizei mal ao analisar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ("fazer idiotices"). Como minha intenção não foi ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", escreveu o empresário.
Leia Também - Ex-Flamengo, Lincoln denuncia injúria racial de síndico, mas é acusado de ameaçar agressor
Pedro Bravo acaba de llamar mono a Vinicius.#ChiringuitoDerbi
— CHIRINGUITO SHOW (@ShowChiringuito) September 15, 2022
¿Debe seguir en el programa?
???? Si
❤️ No pic.twitter.com/i1imkCGXjr
Quiero aclarar que la expresión “hacer el mono” que he mal utilizado para calificar el baile de celebración de los goles que hace Vinicius lo hecho de manera metafórica (“hacer tonterías”). Cómo mi intención no ha sido ofender a nadie pido sinceramente perdón. Lo siento ¡!
— Pedro Bravo (@PedroBravoJ) September 16, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).