Ramón Jesurún, vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), elogiou a estrutura da Arena Pantanal ao receber o primeiro jogo da Copa América neste domingo (13.06).
“A Arena Pantanal é um cenário precioso, lindo, um dos melhores estádios do mundo. Estamos muito felizes em poder estar aqui em Cuiabá hoje”, disse Jesurún.
A Colômbia e o Equador fizeram a estreia do estádio na Copa América, que volta a receber jogo na sexta-feira (18.06) de Chile e Bolívia.
O jogo, sem público, contou com a presença das delegações, organizadores, policiais e a imprensa. Todos precisaram fazer testes do tipo PCR para entrar no estádio.
Leia Mais: Brasil vence Venezuela desfalcada e Arena é palco de vitória da Colômbia
“As delegações da Colômbia e do Equador chegaram testadas e continuarão sendo testadas durante todo o evento. Todas as pessoas que acessaram o estádio neste domingo tiveram que apresentar testes negativos para Covid-19”, reforçou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um.
Em Brasília, o Brasil fez a abertura da Copa América contra a Venezuela, que estava desfalcada após ter 8 jogadores testados positivos para o novo coronavírus. O placar ficou em 3 a 0 para os donos da casa.
Leia Mais: Dois membros da comissão técnica da seleção colombiana testam positivo para Covid-19 e são isolados
Nesse domingo (13.06), a Conmebol divulgou uma carta pública afirmando que não há desorganização no evento e que o objetivo é escolher os times que irão para o mundial.
“A Copa América 2021 não foi feita "às pressas", o que seria impossível. O torneio levou mais de um ano de intensa organização, com a mobilização de recursos financeiros, humanos e técnicos significativos em todo o continente”, diz trecho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).