O Vasco venceu o América-MG por 2 a 1 na noite desse domingo (12.11), em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão. Mesmo conquistando a terceira vitória seguida, o técnico Ramón Díaz declarou que não ficou contente com os jogadores. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador disse que estava bastante decepcionado, pois a equipe não fez aquilo que foi combinado.
“Estou muito decepcionado com a equipe, pois não é a forma que trabalhamos. Com certeza, todos estão contentes com o resultado, mas no futebol, para salvar um time, é preciso jogar bem, é preciso interpretar de outra maneira, é preciso ter outro ritmo, outra dinâmica e outra pressão. Estamos trabalhando há muito tempo e a equipe falhou, por isso estou bastante preocupado porque, mesmo com a vitória, a luta ainda não terminou. Faltam muitas partidas e certamente vamos corrigir tudo isso”, desabafou o técnico.
Apesar da vitória, o Vasco não fez um bom jogo em campo e só conseguiu aumentar o placar por conta do talento de Payet. O meio-campista francês fez uma cobrança de falta perfeita nos acréscimos do segundo tempo, com direito a homenagem a Roberto Dinamite na comemoração.
O jogo
O Vasco começou bem, com uma assistência de Gabriel Pec, aos 4 minutos do primeiro tempo, Pablo Vegetti marcou o primeiro da partida. Apesar do início promissor, o time Cruzmaltino pareceu baixar a guarda após o gol.
A desorganização da equipe vascaína fez com que o América-MG criasse diversas oportunidades aéreas, e em uma deles o time mineiro aproveitou, e marcou com o atacante Mastriani, aos 12 minutos, deixando tudo igual na partida.
Na volta do intervalo, Ramón Diáz fez mudanças no elenco, buscando trazer mais agressividade para o time carioca, colocou Payet e Rossi. Mas não adiantou, o América-MG continuou dando muito trabalho para o Vasco.
O segundo tempo foi marcado por oportunidades desperdiçadas, Vegetti ganhou na disputa com o goleiro Jori e acertou o travessão. No rebote, Gabriel Pec cabeceou por cima. O Coelho respondeu com uma jogada pelo lado direito e a finalização de Lucas Kal na trave esquerda de Léo Jardim.
Quando a partida se encaminhava para os minutos finais, com total insatisfação da torcida, Payet mostrou seu talento. Aos 48 minutos, Vegetti sofreu uma falta na frente da área, o meio-campista francês fez a cobrança de falta perfeita, encobrindo a barreira e acertando o ângulo. Na comemoração, Payet apontou para a manga da camisa, onde tem uma imagem de Roberto Dinamite, ex-ídolo do clube e que era exímio cobrador de faltas.
América-MG continua na zona de rebaixamento, na 20ª posição com 21 pontos. Já o Vasco, está na 15ª com 40 pontos, com a vitória, o time Cruzmaltino se afasta cada vez mais do Z4.
Os dois times voltam a campo daqui a duas semanas, após a Data Fifa. O Vasco faz o jogo atrasado contra o Cruzeiro no dia 22 de novembro, antes de visitar o Athletico-PR na próxima rodada no dia 25, às 18h30 (de MT), enquanto o América-MG recebe o Flamengo no dia seguinte (26), às 17h30.
Leia também - I Pedala VG promete agitar Várzea Grande com emoção sobre duas rodas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).