Vasco e o Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (28.11), às de 20h30 (de MT), em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. O confronto já pode ser considerado direto, pois quem ganhar se distancia da zona de rebaixamento. Lembrando que o time Cruzmaltino está em desvantagem com 42 pontos, enquanto o Timão está com 44, duas posições acima.
O Vasco vem de seis rodadas sem perder, sendo três vitórias e três empates, o que pode ser considerado sua melhor fase na temporada. Atualmente fazendo a melhor campanha como mandante do returno, o time enfrenta o Timão em casa, fator positivo para o Cruzmaltino, que está acostumado com a casa lotada.
Mas o técnico Ramón Díaz chega para a partida com problemas, os três zagueiros, Maicon, Léo e Robson estão suspensos. Sobrando como opção Capasso, que não é utilizado desde 29 de julho, sua última participação como titular foi justamente na derrota para o Corinthians no primeiro turno. O atacante Rossi volta a campo após cumprir suspensão contra o Athletico-PR.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Capasso, Medel, Lucas Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Jair (Payet), Rossi, Gabriel Pec e Vegetti.
A equipe Cruzmaltina tem oito desfalques, sendo três por lesões, quatro suspensos e um por questões contratuais. Onze dos jogadores estão pendurados.
Já o Corinthians, vem de uma goleada amarga sofrida para o Bahia, considerada uma das piores atuações na temporada. A derrota arrastou o Timão de volta à briga contra o rebaixamento, três pontos separam o clube do Z4.
Para a partida, o treinador Mano Menezes precisará mexer na zaga, após Gil ser suspenso. A expectativa é que o esquema tático volte a ter uma linha de quatro defensores, agora com Bruno Méndez e Caetano de volta, ambos cumpriram suspensão na partida passada.
Provável time: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
O Timão tem nove jogadores pendurados, incluindo o goleiro Cássio. Já nos desfalques, quatro atletas estão fora por lesões ou dores musculares, e apenas um por suspensão.
Leia também - Palmeiras empata com Fortaleza e segue líder do Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).