O Vasco soltou uma nota na tarde desta quarta-feira (13.03) criticando o fato da partida contra o Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca, não ser realizada no Maracanã. As equipes entram em campo no próximo domingo (17), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
No comunicado, a direção Cruzmaltina alfinetou à dupla responsável pela administração do Maracanã, Flamengo e Fluminense: "Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte".
Mandante no jogo de volta, a Laranja Mecânica solicitou ao consórcio para jogar no Maracanã, entretanto, não obteve resposta. A Federação do Rio informou que aguardou a decisão “até o máximo operacional” e, portanto, com a falta de resposta, definiu o Raulinho como local da partida.
Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam neste domingo, às 15 horas (de MT). O clube da Baixada tem a vantagem do empate por ter se classificado em segundo lugar na Taça Guanabara. Na ida, no Maracanã, os times empataram por 1 a 1.
Veja o comunicado do Vasco:
"Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.
Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.
Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos.
Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos".
Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 13, 2024
Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.
Por que não,… pic.twitter.com/cp73Yeo3D3
Leia também - Beneficiado por política de reforma agrária, deputado Catanni é vaiado e desmoralizado por petista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).