Torcedores do Santos Futebol Clube, insatisfeitos com o resultado do jogo, protagonizaram cenas de terror na noite dessa quarta-feira (06.12). A confusão ocorreu logo após o clube ser rebaixado para série B, pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro. O Santos empatou com o Fortaleza na Vila Belmiro, e foi ultrapassado pelo Vasco da Gama e pelo Fortaleza, terminando na 17ª posição da tabela.
Segundo informações, duas viaturas foram danificadas e 11 policiais militares ficaram feridos. Imagens registradas por moradores, que circula na web, mostram os veículos em chamas nas proximidades da Vila Belmiro e em bairros vizinhos. A Segurança Pública informou que os torcedores incendiaram seis ônibus e quatro carros, além de atacarem os policiais com garrafas, pedras e fogos de artifício.
No estádio, torcedores alvinegro lançaram pedras em direção a um dos portões de acesso, causando dificuldades para os policiais em conter a violência. A Polícia Militar optou por dispersar os tumultos utilizando gás de pimenta e bombas de efeito moral, o que resultou em dificuldades respiratórias para torcedores, funcionários e jornalistas dentro do estádio.
A torcida ainda lançou morteiros no campo da Vila Belmiro após o jogo. Com o segundo gol de Lucero pelo Fortaleza, os gritos de insatisfação direcionados à diretoria do Santos aumentaram à medida que a situação da equipe piorava. Para conter os torcedores, tanto o policiamento quanto os seguranças da Vila Belmiro tiveram que intervir.
Alguns torcedores mais revoltados lançaram assentos e placas de vidro no gramado, enquanto outros pediram para que nada fosse jogado e até entraram em confronto uns com os outros. A Polícia Civil está investigando o tumulto generalizado e o caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio no CPJ Santos. A perícia foi solicitada ao local e aos veículos envolvidos.
Leia também - Deputados aprovam projeto que cria protocolo para proteger mulheres em casas noturnas e shows
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).