A torcida do Fluminense está preparando uma grande festa em apoio ao time no jogo contra o River Plate desta quarta-feira, decisivo para o Grupo D da Libertadores. Com os 3.500 ingressos do setor destinado aos tricolores esgotados rapidamente, muitos torcedores ainda tentam garantir entradas para o confronto no Monumental de Núñez, que pode classificar o Flu e até eliminar a equipe argentina com antecedência dependendo do desenrolar da quinta rodada.
Alguns tricolores já viajaram para a Argentina para o confronto. Reunidos desde o fim de semana, os torcedores acompanharam a vitória do Fluminense contra o Bragantino nas ruas de Buenos Aires.
O maior fluxo deve ocorrer entre esta segunda e terça-feira. Muitos também estão motivados pela semana com feriado na próxima quinta-feira e aproveitam a oportunidade não só para o jogo, mas também para turismo.
A delegação tricolor embarca na terça-feira, na parte da tarde, após realizar treino no CT Carlos Castilho pela manhã. Assim como fez no jogo contra o The Strongest, na Bolívia, a delegação tricolor optou por viajar na véspera e encerrar a preparação no Rio, sem realizar atividades em solo argentino.
A movimentação de torcedores do Fluminense era intensa no aeroporto do Galeão já na manhã desta segunda-feira. Os tricolores marcaram presença no voo para Buenos Aires nas primeiras horas do dia e prometem aproveitar a capital argentina até o dia do jogo.
Operação para torcedores
Com alta demanda de torcedores viajando para o jogo, o Fluminense montou uma operação com autoridades locais em busca de mais conforto e segurança aos tricolores.
No dia da partida, por determinação dos órgãos locais de segurança, todos os tricolores deverão se concentrar no Monumento al Taxista (Macacha Güemes, 626), em Porto Madero, em Buenos Aires, para partirem juntos para o estádio.
De lá, os tricolores vão se dirigir ao estádio com escolta da polícia - o clube não fornecerá o transporte, que será responsabilidade de cada torcedor. A saída está marcada para as 17h30 (horário local). O ge apurou que pelo menos 21 ônibus de uma empresa local já estão fechados para levar torcedores.
Por conta da concentração no pré-jogo, um evento foi organizado em um bar por uma empresa local com venda de ingressos. Ao todo, 500 entradas foram colocadas à venda e esgotaram rapidamente.
Apesar da mobilização, por determinação dos órgãos locais de segurança, não será permitida a entrada no estádio de qualquer material de torcida, como bandeiras, instrumentos e faixas - o mesmo aconteceu no jogo realizado no Maracanã, em que não foi permitida a entrada de qualquer material da torcida do River Plate.
O Fluminense enfrenta o River Plate na quarta-feira, no Estádio Monumental de Núñez, às 21h30 (de Brasília). Líder do Grupo D com nove pontos, o Flu garante a vaga para as oitavas da Libertadores com uma vitória e ou até mesmo um empate.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).