Companhia aérea que levaria um grupo de torcedores do Flamengo para o Equador, sede da final da Copa Libertadores, cancelou alguns de seus voos em razão do risco de erupção do vulcão Cotopaxi.
A empresa disse que está trabalhando para realocar os passageiros em outros voos previstos para amanhã (28.10) e sábado (29) – data da final da competição entre Flamengo e Athletico-PR.
"Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa Latam, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os aviões tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro. Estamos trabalhando para acomodação no voo, para os dias 28 e 29 de outubro de 2022", diz trecho do comunicado.
Na quartaa (26), o Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências (SNGRE) do Equador, que emitiu "alerta amarelo" para o vulcão, explicou que a medida é preventiva e que o risco de erupção é mínimo. “O alerta amarelo preventivo do vulcão Cotopaxi, no momento, não representa um risco escalável que possa afetar a realização de eventos ou atividades normais”, diz trecho do alerta.
Flamengo e Athletico-PR disputam a final da Copa Libertadores da América no sábado (29). Os dois times já estão em Guayaquil, cidade que sediará a decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).