Durante o jogo entre Real Madrid e Sevilla, pelo campeonato Espanhol, que ocorreu nesse sábado (21.10), o atacante brasileiro Vinicius Júnior foi mais uma vez alvo de racismo.
Tudo começou quando Vini Jr. empurrou um jogador do time adversário, da Sevilla, reclamando da cera dos rivais. O ato gerou confusão no campo e entre os torcedores do time, que ficaram revoltados com a ação do atleta brasileiro.
Registros feitos por um jornal espanhol, mostram o momento em que o homem imita um macaco olhando na direção do jogador brasileiro, enquanto ocorria o conflito no campo.
Outro vídeo registrado pelo público e viralizou nas redes sociais, mostra o conflito em campo e a insatisfação dos torcedores.
Antes das imagens atingirem grandes proporções na web, a Sevilla comunicou que expulsou o torcedor do estádio por conta dos atos racistas e xenófobos.
Segundo a nota oficial, o torcedor foi conduzido as autoridades presentes no estádio, e todo um procedimento ira ser realizado conforme a política do clube, e o homem será excluído dos sócios de maneira permanente.
Confira a nota oficial da Sevilla
"O Sevilla FC gostaria de informar que após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, o identificaram, expulsaram-no do estádio e denunciaram-no às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele e ele será expulso como membro em breve.
O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um torcedor como o do Sevilla".
Ver essa foto no Instagram
Leia mais; Ministro da agricultura anuncia Investimentos de R$ 155 milhões em saneamento para VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).