Alexandre Vidal/Flamengo
Torcedor diz que não adiantamento dos jogos pode ser uma retaliação contra o clube
Um torcedor do Flamengo, que não teve a identidade revelada, entrou nesta segunda-feira (04.010) com ação na Justiça para obrigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a adiar os jogos do Campeonato Brasileiro durante as datas Fifa. A informação é do site “Esporte News Mundo”.
No pedido, segundo a publicação, o torcedor usa como argumentos direitos previstos no Estatuto do Torcedor e da Defesa do Consumidor. Ele critica a CBF por “não organizar o seu calendário de forma a garantir ao torcedor e Autor, minimamente, um calendário anual exequível para este ano de 2021, principalmente no que concerne aos meses de outubro, novembro e dezembro, e que dê a adequada publicidade, transparência e exequibilidade ao calendário”.
Leia Também - Em entrevista Mbappé revela: "Eu pedi para sair do PSG"
Ainda segundo o torcedor, é necessária que a CBF remarque os jogos do Flamengo porque o time contará com desfalques importantes de jogadores que estarão à disposição da Seleção Brasileira e outros países da América do Sul: Everton Ribeiro e Gabigol ambos na Seleção Brasileira; Isla ao Chile e Arrascaeta ao Uruguai.
“O importante é deixar registrado a indignação do clube em relação ao que aconteceu - afirmou. “Concessão liminar da tutela de urgência requerida, para que a Ré paralise os torneios, campeonatos e copas de sua organização, nas janelas do calendário FIFA, mormente nos meses de outubro e novembro de 2021, dando continuidade às competições paralisadas no início do próximo ano, intimando a Ré de sua decisão”, diz trecho da ação.
Ao final pede: “Concessão liminar da tutela de urgência requerida, para que a Ré paralise os torneios, campeonatos e copas de sua organização, nas janelas do calendário FIFA, mormente nos meses de outubro e novembro de 2021, dando continuidade às competições paralisadas no início do próximo ano, intimando a Ré de sua decisão”, diz outro trecho do pedido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).