Depois da derrota na final da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli vira dúvida no comando do Flamengo. A derrota contra o São Paulo nesse domingo (24.09) fez com que a diretoria rubro-negra começasse a pensar em novos nomes para substituir Sampaoli, dentre eles, o mais cotado é Tite.
Atualmente sem clube, Tite comandou a Seleção Brasileira durante 6 anos, mas se despediu em dezembro de 2022, depois que o Brasil foi derrotado pela Croácia na disputa de pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O ex-técnico da Seleção expressou o desejo de continuar trabalhando no continente, mas diz não ter recebido propostas satisfatórias para comandar um novo clube.
Recentemente o Flamengo deu o primeiro passo para uma possível contratação. Caso consigam um acerto, Tite participaria do planejamento para a próxima temporada, mas sem comandar a equipe em campo neste ano, assumindo o posto oficialmente só em 2024. A preferência da diretoria rubro-negra é que ele tenha um início imediato.
Com Sampaoli ainda comando, o Flamengo não pode fazer nenhuma movimentação oficial, podendo somente, através de intermédios, fazer algumas consultas para ter noção do planejamento de carreira do treinador. Mas com os contatos feitos e a boa aceitação de ambas as partes, Tite segue sendo o favorito para a substituição.
O que poderia interromper uma possível negociação seria o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que tem uma certa desconfiança com o treinador, pois acha que o estilo de jogo de Tite não combina com o clube rubro-negro. Diferente da contratação de Sampaoli, onde Landim foi o principal entusiasta para colocar o argentino no comando.
Mas uma aproximação recente entre o Rubro-Negro e o staff de Tite representa um sinal de que esse obstáculo foi superado.
Leia também - São Paulo bate o Flamengo no agregado e é campeão da Copa do Brasil pela 1ª vez
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).