Com raras oportunidades nos 11 meses sob o comando de Tite, Gabigol vive seus últimos momentos no Flamengo. Durante as 66 partidas à frente do time, o técnico escalou o atacante em 35, mas apenas como titular em três jogos, sempre com uma equipe reserva.
Após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, Tite foi questionado sobre o porquê da pouca utilização de Gabigol. O treinador explicou que o jogador enfrentou problemas físicos desde sua chegada ao Flamengo, em outubro de 2023. Segundo Tite, Gabigol passou por um longo período de recuperação, o que limitou sua participação em treinamentos e partidas.
Além dos problemas físicos, Tite destacou o bom momento de outros jogadores, como Pedro, Luiz Araújo e Everton Cebolinha, que estavam em melhor forma e mais disponíveis para a equipe. Ele lembrou que Gabigol até tentou retornar após uma lesão contra o Vasco, mas sentiu novamente logo no início do jogo, comprometendo sua sequência.
César Sampaio, auxiliar de Tite, também mencionou a suspensão de Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping em abril de 2023, o que o afastou por 36 dias e o tirou de nove jogos. Esse período de ausência, segundo Sampaio, impactou ainda mais sua reintegração ao time.
Além das dificuldades físicas e disciplinares, Gabigol se envolveu em uma polêmica ao ser flagrado usando a camisa do Corinthians em uma festa, o que resultou em uma multa do clube e a perda da camisa 10. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador de 28 anos parece estar em seus últimos dias no Flamengo, distante do protagonismo que marcou sua passagem pelo clube.
Leia também - Suplente de deputada é multada por divulgar fake news sobre compra de votos em Rondonópolis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).