Com a ideia de facilitar cada vez mais a vida do torcedor, times da Série A do Campeonato Brasileiro já estão estudando a possibilidade de acabar com ingresso de papel e criar uma forma digital.
Um dos clubes que estão focados nesta ideia é o Flamengo. O time carioca quer implementar um sistema de QR Code, NFT e NFC para o acesso às arquibancadas. As informações são do site UOL.
A intenção principal seria conferir se o comprador do ingresso tem o mesmo CPF de quem está entrando no estádio. O mecanismo utilizado seria feito através do cartão de sócio ou pelo celular.
Pela plataforma NFC, seria através de um aplicativo e, por esse mecanismo, aproximando o celular da bilheteria, será feita a liberação no estádio. A verificação dos documentos levaria um tempo maior para o acesso dos torcedores no estádio, porém, é uma forma vista pelo clube de tentar diminuir a ação dos cambistas.
No entanto, a Polícia Militar do Rio de Janeiro alega que o bilhete físico ainda é uma forma prática para o auxílio na segurança e, com isso, ter mais controle no acesso dos presentes ao estádio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).