Em momentos mais do que distintos, Fluminense e Corinthians medem forças nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h, com metas diferentes. Enquanto o Flu sonha com a liderança do Nacional e disputa ponto a ponto com o Atlético-MG as primeiras colocações, o Timão busca acumular gordura, somar o máximo possível de pontos, para se focar de vez na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.
No primeiro turno, ambos com as equipes reservas sonhando com a conquista da Copa Libertadores - vencida pelo Corinthians - o Tricolor bateu o rival por 1 a 0, no Pacaembu, gol de Leandro Euzébio.
O Tricolor vem de uma vitória sobre o Vasco, na última rodada, enquanto o Timão vem de duas derrotas consecutivas em dois clássicos. No último, perdeu de virada para o São Paulo, no Pacaembu
.Foco é não deixar o Atlético-MG escapar
A diferença entre Fluminense e Atlético-MG já foi de seis pontos e hoje apenas um separam o Tricolor do líder Galo. Por isso, o Fluminense sabe a importância da partida contra o Timão para, quem sabe, já assumir a primeira colocação (vale ressaltar que o Atlético tem um jogo a menos, que será realizado no dia 12 de setembro, contra o Flamengo). Assim, o foco do Flu é diminuir cada vez mais a distância e não deixar os mineiros dispararem na ponta.
“Acho que o Atlético-MG teve um grande desempenho nesse primeiro turno porque o time quase não sofreu com suspensões ou lesões. Nós conseguimos manter a pegada mesmo com os diversos desfalques. Considero o time do Atlético muito bom, mas o nosso elenco é mais forte. O Galo pode acabar sofrendo com essa questão que não encaramos e temos que aproveitar. Temos que aproveitar e não deixar escapar”, afirmou o volante Jean.
Para a partida, o apoiador Deco segue como desfalque. Assim, Abel Braga vai manter Wagner entre os titulares atuando ao lado de Wellington Nem e Thiago Neves. O artilheiro do Brasileiro, com nove gols ao lado de Luís Fabiano e Vagner Love, está confirmado.
Tite mantém a mesma base do clássico
Para encarar o vice-líder, o técnico do Corinthians, Tite, deverá apostar na mesma base da equipe que foi derrotada no clássico diante do São Paulo no domingo. Para o duelo desta quarta-feira, o comandante corintiano pediu atenção e foco no adversário para não repetir os erros.
“Atento ao próximo jogo, ao Fluminense, vamos por etapas. Manter o desempenho ofensivo dos últimos jogos, com ajustes. Esses números, nao é normal tomar os gols que tomamos. Temos que não analisar só os últimos. O erro que teve, tem que ajustar, tenho consciência disso”, explicou.
O principal desfalque do alvinegro fica por conta do zagueiro Paulo André. Titular absoluto da equipe após a saída de Leandro Castán, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo e não joga. Wallace será o substituto, atuando ao lado de Chicão.
“Fiquei mais atento (ao posicionamento de Wallace) em outros momentos, mas estou trabalhando ele nos dois lados. Sei que ele tem esse lado de jogar na direita, mas tenho trabalhado ele e estou muito tranquilo”, falou.
O meio de campo da equipe segue inalterado em relação às últimas partidas, mas as opções ofensivas estarão reduzidas. Guerrero e Martinez, que vinham participando dos últimos jogos, sentiram lesões e serão desfalques.
“Conversei com o Paolo, tentamos no treinamento de ontem, mas quando faz a arrancada, ele não sente desenvoltura. Não vai para o jogo. O Martinez também está fora, sentiu o adutor da coxa direita”, relatou o treinador.
Com isso, o ataque deverá ser o mesmo que enfrentou o São Paulo, com Romarinho e Emerson Sheik, municiados por Danilo e Douglas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).