Corinthians e Bahia se enfrentam na noite desta sexta-feira (24.11), às 20 horas (de MT), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O time alvinegro vem buscando se manter cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Após a vitória sobre o Grêmio no dia 12 de novembro, o clube conseguiu dar uma aliviada na pressão.
Evitar o rebaixamento é o objetivo principal do time, que vive uma péssima temporada, sendo que ao todo foram quatro eliminações. Se o Timão vencer o Bahia hoje, ele põe um fim nesse impasse doloroso e pode começar a se planejar para 2024.
O clube vive um momento difícil, a troca na Presidência, contratos chegando ao fim, tudo isso influência dentro de campo. Segundo o atual presidente do time, Duilio Monteiro, ele pretende não atrapalhar a equipe com questões de renovações nesta etapa do Campeonato, pois antes de qualquer coisa, precisam se manter dentro da Série A.
“Estamos em um momento muito importante para o clube, uma situação péssima no campeonato. Precisamos sair dessa situação. As renovações são um assunto que vai influenciar dentro do elenco, e não posso atrapalhar o time”, disse Duilio Monteiro recentemente.
O time do Corinthians tem, ainda pela frente, a eleição de um novo presidente que deve ser decido neste sábado (25).
Já o Bahia busca um bom resultado para retomar fôlego e confiança, após três tropeços seguidos e a consequente entrada na zona de rebaixamento.
Possíveis escalações:
Corinthians
Com dois desfalques na zaga, o Timão usará um defensor das categorias de base para reforçar o banco de reserva. Já no time titular, a expectativa é de que não haja surpresas. Os desfalques da equipe são Bruno Méndez, Caetano e Ruan Oliveira, todos suspensos e Paulinho que está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto.
Pendurados: Cássio, Gil, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Giuliano, Guilherme Biro, Roni, Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.
Bahia
O Bahia entra em campo com oito jogadores pendurados, mas a volta do lateral-esquerdo Camilo Cándido dá uma certa tranquilidade para a equipe. A dúvida da vez é onde Rezende jogará, se continua na função de meio-campista ou se será um terceiro zagueiro. Os desfalques da equipe são David Duarte e Everaldo, suspensos, e Raul Gustavo, que está passando por uma transição física.
Provável escalação: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão (Vinicius Mingotti);
Pendurados: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Camilo Cándido, Gabriel Xavier, Acevedo, Yago Felipe, Ademir e Vinicius Mingotti.
Leia também - Flamengo vence Bragantino por 1 a 0 e sonho de ganhar Brasileirão renasce
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).