O North Carolina Courage, time de futebol feminino dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (1°.10) a demissão do técnico, Paul Riley, de 58 anos.
De acordo com o site “The Athletic”, o treinador é acusado de assédios sexuais realizados desde 2010 e de fazer comentários impróprios a respeito da orientação sexual e do peso de suas jogadoras.
Leia Também - Governo inglês libera jogadores e Tite poderá contar com atletas na Seleção
O portal revelou detalhes das acusações de algumas atletas, incluindo duas delas que prestaram queixas oficiais contra Riley.
Por meio do Instagram, o North Carolina Courage anunciou a demissão do treinador e se posicionou a favor das atletas. O clube se une ao comprometimento de criar um ambiente seguro, positivo e respeitoso”, escreveu a equipe.
A Federação de Futebol dos Estados Unidos também anunciou a suspensão da licença de Riley para dirigir equipes, e disse que o comportamento abusivo descrito pelas jogadoras “é repulsivo, inaceitável e não tem lugar no futebol e na sociedade”.
Importante destacar que o North Carolina Courage disputa a primeira divisão da Liga Americana de futebol feminino e tem no seu elenco a atacante da Seleção Brasileira, Debinha. Atualmente a equipe ocupa a terceira colocação na Liga tendo conquistado 29 pontos em 19 partidas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).