O técnico da Seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, reclamou nessa quarta-feira (24.06) do “calor” de Cuiabá e que a temperatura “muita alta” provoca um desgaste maior nos atletas podendo assim interferir no desempenho deles.
Tabárez iniciou criticando o calendário da Copa América no qual “obriga” os uruguaios jogar três partidas em um intervalo de seis dias. Na última segunda-feira (21) empataram em 1 a 1 com o Chile na Arena Pantanal; hoje enfrentam a Bolívia no mesmo estádio; e na próxima segunda-feira (28.06) jogam contra o Paraguai no Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro).
Leia Também - Com casos confirmados em Cuiabá, sobe para 166 número de infectados na Copa América
“Terminamos as partidas cansadíssimos. Não temos muito tempo. Não entendo como em uma Copa América jogamos três partidas em seis dias”, criticou o técnico.
Ele ainda completou criticando o calor de Cuiabá. “Estamos em uma cidade onde o calor é muito grande, aumenta o desgaste dos jogos, e temos que cuidar do plantel antes das partidas, durante e depois trabalhar muito na recuperação”.
O Uruguai é o quarto colocado do Grupo A, com apenas um ponto. O jogo de hoje contra Bolívia é decisivo para os celestes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).