O Cuiabá Esporte Clube ficou no empate sem gols com o Cruzeiro na noite deste domingo (22), na Arena Pantanal, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito por conta da atuação do goleiro Cássio, que terminou a partida como melhor em campo.
Em coletiva depois da partida, o técnico Bernardo Franco lamentou o empate e creditou o resultado à exibição do arqueiro cruzeirense.
“Hoje gostaríamos de estar aqui comemorando uma vitória, tivemos as oportunidades, seria fundamental na nossa luta, mas continuamos acreditando. Depende só da gente, tem muito campeonato pela frente. O Cássio foi um dos melhores, senão o melhor em campo. Talvez se a bola tivesse entrado, a gente estaria analisando de outra forma e comemorando uma vitória, mas acredito que a postura foi dentro daquilo que a gente gostaria, diferente do que foi no jogo anterior (derrota para o Inter), que foi atípico”, declarou o treinador.
O treinador Auriverde teve como principal surpresa na escalação a escolha pelo meia Gustavo Sauer, que iniciou como titular pela primeira vez desde sua contratação. Franco elogiou o desempenho do Camisa 19.
“Em relação ao Sauer, é uma opção que a gente ganha no elenco, com características diferentes do que estávamos utilizando na função. Acredito que fez um bom jogo dentro do que a gente esperava, como eu comentei anteriormente, ele é um jogador que chegou recentemente no clube, está se adaptando à filosofia de trabalho, às ideias de jogo, hoje ele pôde iniciar, nos ajudou muito. Por pouco não fez o gol, numa defesa do Cássio”.
Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Fortaleza na Arena Castelão, no próximo domingo (29), às 15h (de MT), pela 28ª rodada. O comandante do Dourado fez projeção para o duelo e mostrou confiança na recuperação para escapar do rebaixamento.
“A nossa expectativa para o jogo do Fortaleza é repetir atuações que nos trouxeram três pontos, porque a gente precisa de vitórias para sair dessa situação. Temos alguns confrontos diretos, então vamos esperar afunilar para entender melhor a competição. Temos que acreditar no nosso trabalho, no nosso potencial, eu acho que a equipe teve uma evolução considerável desde a minha chegada. Estou confiante que a gente vai conseguir ter bons desempenhos e, acima de tudo, conseguir os resultados que a gente precisa”, destacou Franco.
Com o empate, o time mato-grossense se mantém na 19ª colocação, com 23 pontos, a cinco do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Leia também - Cruzeiro anuncia Fernando Diniz como novo técnico
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).