Sob o comando do Cuiabá Esporte Clube, Bernardo Franco enfrentará um grande obstáculo em sua quarta partida à frente da equipe: a falta de Isidro Pitta. O centroavante, que antes desfalcou o Dourado devido sua participação na seleção paraguaia, está suspenso e não entra em campo contra o Cruzeiro, no domingo (22.09).
Sem um jogador com características semelhantes no elenco, o treinador busca soluções para melhorar o aproveitamento nas finalizações e somar três pontos fundamenteis na briga para fugir do rebaixamento.
Em um levantamento feito pelo Espião Estatístico, a equipe Auriverde é o sexto time menos eficiente em arremates na Série A, precisando de 12 chutes para conseguir balançar a rede adversária.
Pitta marcou sete vezes e distribuiu uma assistência no Brasileirão. O número corresponde a quase 35% do total de gols da equipe no campeonato. Sem ele, o Cuiabá não venceu até aqui – empatou com o Juventude e perdeu por 4 a 0 para o Athletico, quando o paraguaio entrou já no fim e atuou por menos de 15 minutos.
No último confronto em que o artilheiro do Dourado foi desfalque, Bernardo Franco optou por utilizar Derik Lacerda como referência no ataque. Mas a estratégia não funcionou. Na etapa final, a posição foi tomada por Eliel, mas praticamente não tocou na bola.
Ambos são atacantes de beirada, mas apesar de já terem jogado como centroavantes em outras oportunidades, não possuem características próximas ao titular da posição. A tendência é que novamente o treinador mantenha o sistema tático e escolha uma das peças à disposição para substituir Pitta.
Contra o Cruzeiro, melhorar o aproveitamento nas finalizações é fundamental para conquistar a vitória. Já sob o comando de Bernardo Franco, o Cuiabá chutou 34 vezes em três partidas, mas só seis arremates acertaram o alvo.
Penúltimo colocado e a cinco pontos de distância para o primeiro fora do Z-4, O Dourado recebe o Cruzeiro neste domingo (22), às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal.
Leia também - Copa do Brasil: confira mandos de campo das semifinais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).