A Capital de Mato Grosso perdeu a oportunidade de receber um jogo da seleção brasileira, pela Copa América na Arena Pantanal, após não conseguir entrar no meio termo com a delegação do Clube de Regatas do Flamengo. O Cuiabá recebe o Flamengo nesta quarta-feira (1°.07) pelo Brasileirão.
Segundo o secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, infelizmente aos 45 do segundo tempo não deu certo a negociação com o Flamengo e o Cuiabá iria ser prejudicado, então o Governo achou melhor não continuar tentando.
"Mais uma vez o jogo do Cuiabá teria que ser adiado ou o Cuiabá teria que mandar o jogo em outro lugar, aí o time do Dourado seria prejudicado. Não podemos perder a oportunidade do Cuiabá na série A. A Copa América vai passar e nós precisamos valorizar nosso time que lutou tanto por esse acesso, e essa valorização regional precisa partir da gente também”, declarou Jefferson.
O secretário explicou que trazer a seleção brasileira para Cuiabá partiu da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), e não uma intenção do Estado. Segundo Jefferson eles perguntaram se o Estado queria receber um jogo do Brasil. “Eles que ofereceram o jogo para nós e perguntaram se queríamos e respondemos que queríamos e muito. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também queria, mas só não conseguimos entrar no meio termo com o Flamengo”, lamentou Neves durante entrevista à CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (28.06).
O Cuiabá empatou com o Sport nesse domingo (27), e com quatro pontos e cinco jogos, o time do Dourado quase entrou na zona de rebaixamento, que é liderado pelo São Paulo, seguido da Chapecoense, América (MG) e o lanterna do Grêmio.
O Cuiabá teve dois jogos adiados em decorrência da Arena Pantanal estar cedida à Conmebol para a disputa da Copa América, e também porque teve um jogo adiado contra o Grêmio devido às condições do gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.
Leia mais - Cuiabá volta a empatar e se aproxima da zona do rebaixamento do Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).