A Seleção Feminina fechou com chave de ouro o último amistoso antes da disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Costa Rica 2022. Nesta sexta-feira (05), no Estádio Edgardo Baltodano Briceño, em Libera (CRC), a Canarinho encarou a Nova Zelândia e venceu por 4 a 0, com gols de Yaya, Dudinha, Luany e Tarciane.
Com o último amistoso finalizado, a equipe comandada pela técnico Jonas Urias foca as atenções na estreia diante da Espanha, no dia 10 de agosto, no Estádio Nacional de San José, na capital costarriquenha.
O jogo
A Seleção Feminina iniciou a primeira etapa com Barbieri; Ravena, Patrícia, Sassá, Bruninha; Yaya, Kaylane, Gi Fernandes, Dudinha; Luany e Mileninha. O Brasil dominou as ações da partida e abriu o placar com um gol relâmpago de Yaya. Aos 30 segundos, a meia chegou livre na área para marcar o primeiro da Canarinho. Não demorou para que Dudinha ampliasse, aos 15 min. Em contra-ataque, Bruninha encontrou a atacante livre na área e só teve o trabalho de chutar no canto da goleira.
Dudinha seguiu criando chances e quase ampliou para o Brasil em duas oportunidades em dois cruzamentos na área. Mas foi dos pés de Luany que a Seleção Brasileira chegou ao terceiro gol. A lateral-direita Ravena cruzou na pequena área e Luany bateu no ângulo, sem chances para a goleira adversária.
No início da etapa final, o técnico Jonas Urias promoveu sete mudanças na equipe que começou jogando. O Brasil recomeçou com: Barbieri; Bruninha, Lauren, Tarciane, Ana Clara; Cris, Yaya, Rafa Levis; Aline, Priscila e Luany. O treinador também deu oportunidade para a goleira Amanda, que aos 20 min entrou no lugar de Barbieri.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).