Há 12 anos lutando e jogando juntos por Várzea Grande, a seleção de handebol adulto masculina da cidade, segue para mais um campeonato sem nenhum patrocínio da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura do município.
A equipe é bicampeã dos jogos estaduais de Mato Grosso e neste sábado (28.07) vai até Tangará da Serra buscar o tri-campeonato. Mas, é difícil se esperar muito quando se tem tão pouco. Sem nenhum patrocínio, os atletas irão retirar dinheiro do próprio bolso para se manter no campeonato e fazer por paixão o que mais gostam que é jogar handebol.
A equipe que é comandada pelo técnico, Paulo Cesar, e composta por mais de 30 atletas, que entre os mais experientes estão: Icaro Gibran, Flávio Arthur, Raul Guiné, Ronald, Gildney, Nill, Edson e Rômulo treinam duas vezes por semana no Ginásio Fiotão que atualmente se encontra em uma situação deplorável.
Em entrevista ao VG Notícias na sexta-feira (27.07), o atleta Icaro Gibran contou que a equipe é a melhor do Estado e que diversas vezes foram chamados para disputar grandes campeonatos fora de Mato Grosso e não conseguiram ir por falta de investimento.
“Somos a melhor equipe de handebol de Mato Grosso e várias vezes deixamos de ir para grandes campeonatos nacionais por falta de investimento” argumentou.
Outro lado: Por diversas vezes a reportagem do VG Notícias, tentou sem sucesso, falar com o secretário de Esporte Lazer e Cultura do município, Baiano Pereira, mas os três celulares do secretário estavam desligados e até o fechamento desta matéria ele não retornou a ligação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).