A Seleção Brasileira de Futebol pode se tornar patrimônio cultural. O tema é objeto de dois projetos de leis que tramitam no Senado. Para o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), o título pode trazer transparência para a Confederação Brasileira de Futebol ao permitir uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).
“Projeto de transformar a Seleção Brasileira em um patrimônio do país e fazer com que a CBF preste contas mensalmente ao Tribunal de Contas da União sobre os bilhões que ela fatura e que a gente sabe para onde vão esses bilhões”, alegou Kajuru um dos autores da proposta.
Já o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), autor de outro projeto no mesmo sentido argumenta que milhões de pessoas no país se mobilizam para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira, principalmente em eventos como a Copa do Mundo de Futebol.
“A Copa do Catar começa no dia 20 de novembro. O Brasil estreia no dia 24 contra a Sérvia, no dia 28 enfrentará a Suíça e no dia 02 de dezembro, Camarões. A Seleção busca o sexto título. Para os torcedores, a mobilização já começou. Muitos já estão colecionando álbuns de figurinhas, comprando camisas ou até trocando o modelo da televisão para assistir ao campeonato. Essa mobilização é um dos motivos do projeto para tornar a seleção brasileira de futebol um patrimônio cultural”, justifica.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).