O São Paulo, por meio de sua diretoria, anunciou na manhã de hoje (10.09) que Daniel Alves está fora do time. O jogador não se reapresentou ao time paulista após compromissos com a Seleção Brasileira.
De acordo com informações do R7.com, o jogador comunicou ao clube, via empresários, que não retornará ao time enquanto não houver acordo da dívida financeira que o São Paulo tem com ele.
Leia Também - Gabigol é denunciado por chamar futebol brasileiro de “várzea”: atleta pode ser suspenso por seis jogos
A equipe paulista tem uma dívida de cerca de R$ 12 milhões com Daniel Alves, por conta de salários atrasados, segundo informações do portal. O jogador recebe de salário R$ 1,5 milhão por mês – que está entre os 10 maiores salários do futebol brasileiro.
Em meio ao imbróglio, o São Paulo disse hoje que o atleta não é mais jogador do time. “Comunicamos ao técnico Hernan Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo", disse a diretoria.
Ainda segundo a diretoria, foi apresentada uma proposta de renegociação da dívida com o jogador, porém, não foi aceita pelo staff de Daniel Alves.
Veja o comunicado da diretoria do São Paulo
Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos
Miranda compareceu, treinou
Daniel Alves não.
Fomos comunicados que ele não retornará ao São Paulo enquanto não houver acordo da dívida financeira com o São Paulo. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro
Do ponto de vista do Departamento de Futebol nós comunicamos ao técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo.
Vale lembrar que o São Paulo é mais importante que todos nós. Ninguém é maior que o São Paulo Futebol Clube.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).