Thiago Carpini deve se reunir com os dirigentes do São Paulo para uma última reunião na manhã desta quinta-feira (11.01), a fim de acertar os últimos detalhes para ser oficializado como novo técnico do Tricolor. O clube paulista está disposto a pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Juventude.
Ainda nesta quinta, Carpini deve ter uma conversa por vídeo com Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, que teve participação na escolha do novo comandante. A expectativa é começar a debater sobre o elenco de 2024.
Apesar de Thiago não ser a primeira opção para assumir o comando do Tricolor, os dirigentes viram nele condições mais favoráveis para fechar um negócio. Visando a pré-temporada, que já começou há cinco dias. O planejamento de 2024 foi bastante atrapalhado com a saída de Dorival Júnior, e a demora para achar um novo técnico dificultaria ainda mais.
A estratégia para escolher o novo treinador se baseou em um papo virtual, onde o possível candidato mostrava seu conhecimento do elenco do Tricolor, as possibilidades de utilizar jogadores da categoria de base e a empolgação de trabalhar no Morumbi.
Leia também - Defesa de ex-diretor da PRF cita erro da PF e pede que ação no STF seja enviado à Justiça Eleitoral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).