O Santos foi rebaixado para a Série B pela primeira vez na história após perder para o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira (06.12), em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A rodada iniciou com América, Coritiba e Goiás já rebaixados. Três equipes brigavam para não cair: Vasco, Santos e Bahia.
O Alvinegro praiano entrou em campo dependendo apenas de si mesmo para permanecer na Série A, mas não conseguiu alcançar o objetivo. O time perdeu para o Fortaleza, e terminou a competição na 17ª posição, com 44 pontos, mesma pontuação do Bahia.
No entanto, o Bahia, que terminou na 16ª posição, com 44 pontos, venceu o Atlético Mineiro, e o Santos acabou rebaixado por ter uma vitória a menos que o time baiano.
O jogo foi disputado na Vila Belmiro e começou com o Santos pressionando o Fortaleza. No entanto, o Leão abriu o placar aos 39 minutos, com um gol de Marinho. O Santos empatou no segundo tempo, com um gol de Messias, mas acabou cedendo a vitória ao Fortaleza aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de Lucero.
Após o gol do Fortaleza, torcedores do Santos invadiram o campo e começaram a atirar rojões. Os jogadores deixaram o gramado se protegendo e o árbitro foi obrigado a encerrar a partida.
O clube, que é um dos mais tradicionais do país, nunca havia sido rebaixado até esta temporada. O rebaixamento é um reflexo do momento difícil vivido pelo clube nos últimos anos.
Leia Também: Palmeiras empata com Cruzeiro no Mineirão e é campeão do Brasileirão 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).