O Milan parece não contar com o atacante Robinho para 2013. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o clube italiano autorizou o jogador a estender por mais três dias sua permanência no Brasil. A reapresentação do elenco rossonero será neste domingo, mas o Rei do Drible só deve voltar à Europa em 2 de janeiro. Já Alexandre Pato, que está próximo do Corinthians, não ganhou o mesmo benefício.
Sonho do Santos, Robinho negocia a volta dele ao clube de Vila Belmiro. Adriano Galliani, vice-presidente do Milan que está no Brasil, já disse que o atacante pediu para deixar o clube. As conversas entre os italianos e a diretoria do Peixe devem ser retomadas na próxima semana. Ainda segundo a Gazzetta, os rossoneros querem bater o martelo até quinta-feira.
O maior entrave para a transferência são os altos valores. O Rei do Drible quer salário de R$ 1,1 milhão e o Milan só pode liberá-lo por 10 milhões de euros ou mais (cerca de R$ 27 milhões).
Enquanto não tem uma definição sobre o futuro, Robinho segue aproveitando a folga no país. Na última semana ele curtiu praia e baladas na Baixada Santista, visitou o amigo Neymar e foi a uma festa no Rio de Janeiro. Neste sábado, ele publicou foto no Instagram antes de viajar para Florianópolis.
Com ou sem o camisa 7, o Milan volta a campo em 6 de janeiro, contra o Siena, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano, em casa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).