Assim como Wesley Sneijder no Inter de Milão em 2010, Franck Ribéry conquistou pelo Bayern de Munique em 2013 a tríplice coroa e não venceu a Bola de Ouro da Fifa. Na ocasião, o holandês foi desbancado pelo argentino Lionel Messi, que emplacava o bi do troféu. Nesta segunda-feira, na cerimônia realizada em Zurique, na Suiça, foi a vez do português Cristiano Ronaldo, que não contou com títulos em sua temporada, levantar a taça. O jornal francês "L'Equipe" destaca que, se a votação fosse realizada como antes, apenas entre os jornalistas selecionados pela "France Football", o meia da equipe bávara teria levado o prêmio: e também Sneijder em 2010.
Com os votos dos capitães e técnicos das seleções incluídos, Ribéry não ficou nem sem segundo lugar: Cristiano Ronaldo terminou com 1.365 pontos (27,99%), contra 1.205 (24,72%) de Messi e 1.127 (23,36%) do francês. O sueco Zlatan Ibrahimovic foi o quarto, e o brasileiro Neymar ficou na quinta colocação. De acordo com o "L'Equipe", valesse o antigo sistema de votação, Ribéry ficaria com 522 pontos, contra 397 de CR7.
O jornal ainda destaca que, antes da cerimônia de premiação, Ribéry disse que preferia ganhar a Copa do Mundo à Bola de Ouro e que agora "ele pode se concentrar nesse objetivo".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).