Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube segue com a reformulação do elenco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (16.12), o clube divulgou uma nota oficial anunciando o desligamento de mais quatro jogadores.
O comunicado destacou as saídas de Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e Ramon, cujos empréstimos não serão renovados, além de Filipe Augusto, que encerrou seu contrato.
“O Cuiabá comunica oficialmente as saídas dos atletas Lucas Fernandes, Gustavo Sauer e Ramon, que não terão seus vínculos de empréstimos renovados, e Filipe Augusto em término de contrato. O clube agradece aos profissionais e deseja boa sorte no decorrer das respectivas carreiras”, afirmou o clube.
Lucas Fernandes, de 26 anos, estava emprestado pelo Portimonense, de Portugal. Revelado pelo São Paulo, o meia teve uma carreira consolidada na Europa.
Gustavo Sauer, meia-atacante de 31 anos, pertence ao Botafogo e vinha atuando no Caykur Rizespor, da Turquia, antes de retornar ao Brasil. Contudo, sem espaço no elenco carioca, treinava separado do grupo antes de ser emprestado ao Cuiabá.
Ramon, lateral-esquerdo de 22 anos, tem contrato com o Olympiacos, da Grécia, após passagens pelo Flamengo e pelo Red Bull Bragantino. O jogador defendeu o Espanyol antes de chegar ao Cuiabá.
Filipe Augusto, volante de 29 anos, antecipou sua despedida no início do mês, mas foi oficializada hoje. Com 69 partidas disputadas pelo Dourado entre 2023 e 2024, o atleta não marcou gols nem deu assistências.
As saídas de Jonathan Cafú, atacante, e do goleiro Walter, já haviam sinalizado o início das mudanças no elenco do Cuiabá.
Leia também - Flamengo x Amigos da Itália: Adriano faz dois gols e se emociona em jogo de despedida
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).