19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 08:31 - A | A

Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 08h:31 - A | A

Invicta FC

Rayanne dos Santos desbanca americana e conquista cinturão

Brasileira derrotou Jillian DeCoursey por pontos e é a nova campeã peso-átomo do evento

Combate.com

O Invicta FC 53 foi realizado nesta quarta-feira em Denver, nos Estados Unidos, e contou com cinco brasileiras no card. O saldo foi positivo, com quatro vitórias, e o destaque ficou por conta de Rayanne dos Santos, que derrotou a campeã, Jillian DeCoursey, e se tornou a nova campeã peso-átomo do show.

Rayanne conquista cinturão

Depois de desbancar Jéssica Delboni e conquistar o cinturão do peso-átomo, Jillian DeCoursey teve mais uma brasileira pela frente, e desta vez o resultado foi diferente. Rayanne dos Santos dominou praticamente todo o duelo contra a americana, quase finalizando no segundo round. DeCoursey não conseguiu se impor na luta, que teve a brasileira conectando os melhores golpes e controlando todo o confronto no solo, machucando bastante o rosto de sua oponente. A decisão foi para os jurados e Rayanne levou a melhor por decisão unânime (50-45, 50-45 e 48-47).

- Me sinto realizada. Agradeço muito a Deus por estar aqui. Ganhei o cinturão, passei por muita coisa na minha carreira. Tive uma lesão na mandíbula e um médico disse que eu nunca mais iria lutar. Fiz um trabalho muito duro. Minha adversária é muito dura, por isso fizemos um grande show - comemorou a nova campeã.

 

Três vitórias e um revés

No restante do card, outras quatro brasileiras estiveram em ação, e o saldo foi positivo.

Ex-campeã peso-átomo, Jessica Delboni subiu de peso e encarou Danielle Taylor. O duelo foi um pouco morno, mas totalmente dominado pela brasileira, que controlou o confronto e levou a vitória na decisão unânime.

- Eu preciso de uma chance pelo cinturão. Sou uma ex-campeã, sei que tenho uma história. Sou a rainha - disse Delboni.

 

 

Monique Adriane e Nicole Geraldo fizeram uma luta quase toda em pé, com a brasileira levando vantagem em grande parte da disputa. No terceiro round, a lutadora mexicana mudou de estratégia, buscando o solo, mas piorou sua situação. Monique se defendeu da investida e pegou as costas da adversária. Ela não conseguiu a finalização, mas abriu ainda mais vantagem e conquistou a vitória por decisão unânime.

 

 

Liana Pirosin fez uma luta um pouco travada contra Elise Pone. A brasileira foi melhor no primeiro round, mas Pone foi melhorando nas etapas seguintes, complicando o jogo da sua oponente. Após três rounds, a americana levou a melhor na decisão unânime.

Lili Ferreira foi bem no duelo contra Flor Hernandez. A brasileira administrou bem a trocação e foi eficiente ao buscar a luta no solo, onde tentou, inclusive, algumas finalizações. Após conseguir impor seu jogo praticamente durante toda a luta, Lili conseguiu a vitória na decisão unânime dos juízes.

Leia mais - Torcida do PSG protesta em frente à casa de Neymar

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760