A instabilidade do Botafogo no Campeonato fez com que a pressão para a saída de Lúcio Flávio aumentasse. Com a ameaça de perder possivelmente o Brasileirão e com três derrotas seguidas, pessoas de dentro do clube pediram a saída do atual técnico, mas a diretoria da SAF, comandada por John Textor, não vê motivos e manteve a permanência.
O assunto ganhou ainda mais destaque após a derrota contra o Vasco em São Januário, na noite dessa segunda-feira (06.11). Para esses sete últimos jogos no Campeonato, aqueles que defendem a saída de Lúcio Flávio pedem a contratação de um treinador mais experiente.
Os nomes mais especulados para essa possível troca são de Vanderlei Luxemburgo e Cuca. Ambos os técnicos comandaram o Corinthians em 2023. Mas a SAF, responsável por decidir os assuntos internos do Botafogo, não fez contato com nenhum deles.
Segundo John Textor, a mudança não teria tempo para ser absorvida pelo elenco. Lúcio não tem 100% de aprovação para ficar, mas acreditasse que uma troca nesta etapa do Campeonato prejudicaria o clube.
A avaliação interna do Fogão garante que a derrota contra o Palmeiras na última quarta (1°.11) desestabilizou os jogadores. A partida que aconteceu no Estádio Nilton Santos terminou em 4 a 3, após a virada do Porco.
O Botafogo, que já chegou a ter 13 pontos de vantagem na tabela, está empatado com o Palmeiras, mas mantém a liderança. Para tentar salvar a temporada, o time Alvinegro carioca tem mais sete partidas para disputar, a primeira delas acontece nesta quinta (9), contra o Grêmio, em São Januário, às 20h.
Leia também - António Oliveira volta criticar arbitragem: "Temos alta tecnologia, não estamos jogando na várzea"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).