A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou na tarde desta terça-feira (16.01) a renovação de mais um ano de contrato com o técnico Abel Ferreira. O anúncio foi feito na Academia de Futebol, em entrevista coletiva exclusiva para jornalistas mulheres.
Antes de fazer o comunicado, a dirigente do Verdão reforçou que o foco da gestão sempre foi manter profissionais com estabilidade em campo.
“Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante estes anos mostram uma estabilidade com relação à performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo”, iniciou a presidente antes de completar: “Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”.
Leila Pereira reforçou ainda o desejo pela manutenção de Abel e a crença do treinador na manutenção do projeto. “Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis”.
A expectativa da presidente é manter a comissão técnica até o fim de 2027, acordo que só pode ser feito caso ela seja reeleita no fim do ano. No entanto, a ampliação de mais um ano garante ao menos a permanência do treinador durando o novo Mundial de Clubes, que acontecerá no meio do próximo ano.
No ano passado, Abel Ferreira deu sinais de que poderia deixar o clube após a conquista do Brasileirão. O treinador sempre enfatizou o sentimento de desgaste pela rotina do futebol brasileiro, as especulações de que ele deixaria o clube aumentaram após o interesse do Al-Sadd, do Catar.
Abel Ferreira ostenta nove títulos conquistados pelo Palmeiras e está em segundo lugar no ranking de maiores campeões, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem um a mais.
Leia também - Reforço do Cuiabá, Guilherme Madruga vence Prêmio Puskás 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).