O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentou na manhã do último sábado (09.03), um projeto para a construção do estádio Rubro-Negro ao presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.
Na reunião, Landim detalhou o projeto, que está sendo planejado para ser erguido na região Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, em um terreno avaliado em R$ 250 milhões e que é de propriedade de um fundo de investimentos da Caixa.
Segundo ele, este encontro foi apenas um pontapé para a negociação real, já que o Flamengo precisa ainda apresentar uma proposta de compra do terreno, que possivelmente deverá ser por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o clube e a Caixa.
Em dezembro do ano passado, o dirigente Rubro-Negro já havia se reunido com o vice-presidente da Caixa, Sérgio Bini, na expectativa de tirar o projeto do papel.
Em relação ao investimento, Landim informou que não pretende endividar o clube carioca e não descarta a possibilidade de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para realizar o projeto. O presidente do Flamengo diz se inspirar na gestão do Bayern de Munique, que trabalha no mesmo modelo.
O dirigente descartou, ainda, qualquer realização de shows ou utilização de grama sintética no futuro estádio.
Leia também - Governo Lula quer regulamentar entregas de e-commerce
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).