O presidente do Cuiabá Esporte Clube, Cristiano Dresch, confirmou em entrevista ao De Primeira, do Uol, nesta quarta-feira (20.12), que o meio-campista Raniele está perto de deixar o Dourado. O jogador recebeu recentemente uma proposta para jogar no Corinthians, e expressou para a diretoria alviverde a vontade de representar o Timão.
Para o dirigente do Dourado, não há necessidade de negociar o atleta neste momento, mas que a venda é importante para o planejamento do clube para o próximo ano. Segundo Dresch, há negócios fechados, entretanto, ainda não podem ser divulgados, pois precisam “oxigenar” o caixa.
"A gente não tem a necessidade de vender o atleta, o que acontece é que é uma grande oportunidade para o jogador, a gente entende esse lado do atleta, que isso mexe muito com a cabeça dele. E o Cuiabá também precisa se movimentar, a gente tem feito alguns investimentos depois do fim do Brasileirão, fechamos alguns negócios, não posso falar nomes porque não tem nada 100% concretizado ainda, mas a gente precisa oxigenar nosso caixa para que a gente continue investindo no plantel e no clube”, iniciou.
Dresch frisou que o negócio está muito perto de ser fechado, e garantiu que a decisão está sendo tomada pensando no melhor para o jogador e sua carreira. "Esse caso do Raniele é muito mais pela oportunidade para o atleta, o Raniele já é um jogador de 27 anos e que teve uma ascensão rápida nos últimos dois anos. No caso dele, a gente está pensando muito mais no atleta do que no clube. Acredito que vai dar negócio, está muito próximo", acrescentou.
O presidente afirmou que já está fazendo as contas e divisões do valor, já que o Avaí e o Jacuipense precisam receber suas porcentagens pelo jogador. Segundo ele, após a proposta feita pelo Corinthians os demais clubes envolvidos foram avisados e também receberam suas propostas de valores. O Avaí concordou, já o Jacuipense pediu mudanças no acordo.
"O Raniele foi um dos nossos principais jogadores, compramos do Avaí, antes tinha vínculo no Jacuipense. Existe a proposta e estamos conversando com o Corinthians, o Avaí tem 10% e o Jacuipense tem 25%. Em cima dessa proposta que recebemos do Corinthians, fizemos uma proposta para esses dois clubes. O Avaí já concordou, o Jacuipense conversei ontem e fizemos uma mudança na proposta, acredito que deva dar certo", finalizou.
O meio-campista foi um dos principais destaques do Cuiabá nessa temporada. O Dourado terminou o Brasileirão como 12º colocado, com 51 pontos.
Leia também - Flamengo movimenta mercado atrás de mais um uruguaio, dessa vez Matias Viña vira possível reforço
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).